O verão é uma ótima estação para colorir as unhas com cores vibrantes e dourar os cabelos, não é mesmo? Toda mulher já se imaginou um dia platinada. Carolina Dieckmann, Cameron Diaz, Shakira, Wanessa Camargo e até eu! Todas nós já tivemos um momento blondie!
O conhecido cabeleireiro Ramiro Cerqueira, proprietário do Office Hair, em Lourdes, diz que existem dois diferentes modos de se tornar uma blondie girl:
Para quem tem o cabelo escuro natural -> deve-se começar por um processo de descoloração com luzes, sunkiss e mechas californianas. Recomenda-se, em cada um desses processos, descer quatro tons do cor do cabelo natural.
Quem tem o cabelo escuro por tintura -> existe um processo que é novidade no mercado e pouquíssimos salões mineiros fazem, chama-se SOS. Ele tira a última camada de tinta do cabelo aplicada voltando para a cor antiga.
Ramiro aconselha: “Quem deseja ficar loira deve ter muito cuidado com processos químicos como: escovas definitivas, relaxamentos, progressiva, etc, devendo sempre fazer com um profissional o processo de tingimento, pois é uma cor diferenciada que exige mais cuidado.
Outro perigo pode ser a pessoa que já é loira e passar outra tinta loira por cima, podendo deixar um tom louro esverdeado.
Recomenda-se luzes para quem já está com o cabelo na tonalidade clara.
Para cuidar do cabelo loiro: Existe um tratamento chamado hidrateblond -> feito especialmente para loiras. Ele clareia o loiro e pigmenta, dando um tom mais frio aos fios e tirando a cor de louro gema.
O salão Office Hair oferece uma especialista para cuidar APENAS de loiras, um expert no assunto, pois exige cuidados especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário